A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana de Marituba, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriu na tarde desta segunda-feira (3) mandado de prisão temporária contra uma mulher em Blumenau (SC). A suspeita está sendo investigada por extorsão, roubo qualificado e associação criminosa, crimes que ocorreram em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.
A prisão ocorreu após investigações da equipe da Seccional de Marituba, que apura o crime ocorrido em abril de 2024. A vítima, ao tentar adquirir um imóvel anunciado em uma rede social, foi surpreendida por criminosos em Marituba. Acompanhada de sua esposa e filhos, a vítima foi rendida e levada a um cativeiro em área de mata, onde foi mantida sob coação por várias horas, sendo forçada a realizar transferências bancárias via PIX, e ainda teve diversos pertences subtraídos.
Trabalho conjunto
Segundo as investigações, a mulher presa é uma das suspeitas de integrar a associação criminosa responsável por esse e outros crimes semelhantes, pelos quais possui antecedentes. Após a ocorrência, a investigada fugiu do Pará, mas durante diligências realizadas pela Polícia Civil ela foi localizada em Blumenau, e a Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada.
“A prisão representa mais um avanço nas investigações da Polícia Civil do Pará no combate a crimes dessa natureza, com a colaboração entre os estados para garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça”, informou o delegado Adelino Sousa, titular da Seccional de Marituba. O caso segue em investigação para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.
Informações que auxiliem o trabalho policial podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia 181, ou pela atendente virtual Iara, no número (91) 98115-9181. O sigilo é garantido.