A Polícia Civil não deixou Jenneffe Familla Pereira Duarte Rodrigues passar o Círio e cumpriu no final da tarde desta sexta-feira (11) um mandado de prisão preventiva e de dois de busca e apreensão por furto eletrônico e falsidade ideológica no município de Barcarena na região nordeste do Estado.
Foi durante a operação “Amigo da Onça” com oito policiais civis da Delegacia de Polícia de Vila dos Cabanos com apoio da Delegacia de Barcarena Sede, cujo mandado tinha como alvo uma residência em vila dos Cabanos.
A operação foi motivada em razão de a vítima, ex-proprietário de um restaurante na praia do Caripi, procurar a delegacia de vila dos Cabanos e informar que Jenneffe Familla Pereira, abusando da confiança, já que era amiga próxima, e se aproveitando do momento de fragilidade, uma vez que a vítima se encontrava hospitalizada em situação grave e não possui nenhum parente próximo, subtraiu o montante de R$ 589.147,75 reais, mediante transações bancárias não reconhecidas pela vítima.
Além disso, Jenneffe também abriu uma conta no banco Sicredi em nome da vítima se utilizando de um faturamento falso emitido pelo contador para ter um limite alto e realizou diversos gastos no cartão de crédito que foi disponibilizado em nome da vítima.
Durante as investigações, a vítima confirmou que não autorizou qualquer transação bancária e que a investigada realizou tais crimes por acreditar que, devido a sua situação de saúde ter sido gravíssima, provavelmente iria ocorrer o óbito e não iria descobrir o furto do dinheiro.
O inquérito policial tramitou normalmente e no final o delegado responsável representou na justiça pela prisão preventiva de Jenneffe Familla Pereira Duarte Rodrigues que acabou deferida pela justiça e cumprida pela Polícia Civil de Vila dos Cabanos.
Jenneffe Familla Pereira Duarte Rodrigues foi ouvida em depoimento teve um aparelho celular apreendido além de documentos e já se encontra a disposição do poder judiciário de Barcarena.