Polícia

Mulher é presa por furtar alunos de academias em Belém

Com ela foram apreendidos várias máquinas de cartão, diversos cartões de crédito, chaves falsas, e um valor em “euro” pertencente a uma das vítimas.
Com ela foram apreendidos várias máquinas de cartão, diversos cartões de crédito, chaves falsas, e um valor em “euro” pertencente a uma das vítimas.

JR Avelar

Uma mulher foi presa em flagrante delito por policiais civis da 6ª Seccional Urbana do Comércio pelo crime de furto qualificado em diversas academias de Belém cujas vítimas podem chegar a sessenta graças ao “modus operandis” da suspeita.

A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu em flagrante delito Danielle Pereira de Queiroz, pelo crime capitulado no artigo 155, parágrafo 4, inciso II do Código Penal Brasileiro e já se encontra a disposição da justiça.

As investigações começaram quando chegou ao conhecimento da polícia que uma mulher branca, magra, cabelo preto, estava adentrando em várias academias de ginásticas da Região Metropolitana de Belém, cometendo diversos furtos. 

Os levantamentos mostravam que a suspeita sempre adentrava nas academias em horários de pico entre às 12h e 19h, se dirigindo até o vestiário feminino das unidades, onde abria os armários e furtava dinheiro, jóias e cartões de crédito e débito das vítimas. 

O delegado responsável pelo inquérito descobriu que muitas das vezes, o armário estava fechado, e a mulher utilizava chaves falsas para abri-los. Em seguida, adentrava em um veículo e utilizava os cartões das vítimas em máquinas do PagSeguro, registrados em nome de “laranjas”, que participavam da divisão dos lucros. 

Danielle Pereira de Queiroz e outro comparsa ainda não identificado, são oriundos do estado de São Paulo, e vieram até a capital paraense para cometer os furtos e pelo menos quarenta vítimas registraram os furtos, podendo chegar a sessenta.

A Polícia Civil apurou também que a autora passou pelas academias Luiza Duarte, BodyTech, Companhia Belém, Blue Fit, Smart Fit entre outras. A autora foi presa pela Polícia Civil em flagrante delito, quando foi flagrada tentando adentrar na academia Companhia Belém, onde fora identificada. 

Ao avistar a polícia, empreendeu fuga e foi capturada na avenida Visconde de Souza Franco pela equipe de investigadores. Com ela foram apreendidos várias máquinas de cartão, diversos cartões de crédito, chaves falsas, e um valor em “euro” pertencente a uma das vítimas.