A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO), efetuou a prisão em flagrante de uma mulher pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas, nesta quinta-feira (11), em Ananindeua.
Segundo informações, a suspeita teria envolvimento no sequestro de um empresário, ocorrido na última terça-feira (09), em Ananindeua. De acordo com as investigações, ela era a responsável por receber o dinheiro oriundo do crime e repassar aos comparsas.
A Polícia Civil conseguiu localizar e resgatar a vítima no mesmo dia em que ele aconteceu, o empresário estava em uma casa na cidade de Benevides. Apesar de ter sido feito o resgate, no momento em que a equipe chegou ao local, os sequestradores fugiram em direção à mata, o que impediu deles serem capturados.
Contra a suspeita presa, além dos crimes relacionados ao sequestro, também foram cumpridos mandados de prisões expedidos pela 2ª Vara do Rio Branco – Tribunal Regional Federal da 1ª Região, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os agentes também encontraram em posse da investigada 15 porções de uma substância análoga à crack, que foi devidamente apreendida.
No momento, ela encontra-se detida e à disposição da Justiça. Diligências seguem sendo feitas para localizar os demais envolvidos no crime.