No município de Igarapé-Açu, região do nordeste paraense, uma mulher foi presa em flagrante após matar o próprio marido a facadas. Ela alegou legítima defesa.
No início da manhã de segunda-feira (1), por volta das 6h, a Polícia Militar recebeu informações de um esfaqueamento ocorrido numa residência, localizada na 4ª Rua do bairro da Base, Rua conhecida como a Rua da Assembléia, em Igarapé-Açu. Uma guarnição da PM foi ao local e manteve contato com Patrícia Ferreira da Silva, a qual relatou que desferiu facadas contra seu marido Josias Lima de Nazaré porque ele teria lhe agredido com socos na região esquerda de sua costela.
Ela disse que esfaqueou para se defender das agressões. Patrícia também disse que foi agredida pelo seu cunhado (irmão de seu companheiro) com socos e chutes na cabeça. Josias foi socorrido, mas morreu no hospital de Igarapé-Açu.
Por estar ensanguentada e com marcas visíveis de agressões, Patrícia primeiramente foi encaminhada ao hospital e depois apresentada pela PM na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu, onde novamente alegou legítima defesa, porém ficou de ser autuada em flagrante por homicídio e depois encaminhada ao sistema penitenciário até outra decisão da justiça. A faca usada para matar Josias também foi apreendida pela PM.