Além da queda, o coice. Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de lesão corporal de natureza grave, tendo como vítima o próprio marido. O fato ocorreu na cidade de Mocajuba, localizada na região sudeste do Pará.
O caso foi atendido pela Polícia Civil de Mocajuba, subordinada à Diretoria de Polícia do Interior e à Superintendência Regional do Baixo Tocantins. A ação policial foi iniciada após a vítima, identificada como Oziel Machado Rodrigues, comparecer à delegacia para registrar uma ocorrência contra sua companheira, Valcirene Prestes Garcia.
O marido relatou aos policiais, e consta no Boletim de Ocorrência, que sofreu uma lesão corporal de natureza grave após a esposa atingi-lo na cabeça com um tijolo. A vítima registrou a ocorrência e, após a realização do exame de corpo de delito, que confirmou as lesões, a equipe policial partiu em diligência para localizar a agressora.
Com sucesso, Valcirene foi presa e conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis, onde ficará à disposição da Justiça. Questionada sobre a motivação do ato extremo, a mulher confessou que agiu após flagrar o marido com uma amante na rua Boaventura, no bairro Novo, em Mocajuba.
O caso, após sair da esfera policial, deve ganhar contornos jurídicos. Pela falta de acordo entre o casal, a separação parece inevitável. Valcirene Prestes Garcia será submetida a uma audiência de custódia, onde sua situação será definida.