Polícia

Mulher é assassinada no Dia das Mães no interior do Pará

Simone Ferreira da Silva foi morta em pleno domingo do Dia das Mães em Porto de Moz. Foto: Divulgação
Simone Ferreira da Silva foi morta em pleno domingo do Dia das Mães em Porto de Moz. Foto: Divulgação

JR Avelar

Em pleno Dia das Mães, um homem matou a companheira com uma facada fatal no peito e feriu os dois filhos dela, no município de Porto de Moz, na região sudoeste do Pará e, em seguida, tomou rumo ignorado. 

O crime classificado pela Polícia Civil como feminicídio ocorreu na rua Raimundo de Jesus Silva, bairro Beata, periferia da cidade de Porto de Moz. De acordo com o que foi apurado, a família estava comemorando o Dia das Mães, quando iniciou uma discussão entre a vítima e as irmãs dela. 

O fato teria sido por motivo banal e para evitar o pior a vítima identificada como Simone Ferreira da Silva afirmou que ia dormir, porém, o assassino disse que iria para uma boate da cidade sendo que a mulher teria então arrumado seus pertences e pediu que ele se retirasse então de uma vez.

A partir desse ponto o homem identificado como Benevaldo da Silva Mendes na posse de uma arma branca enlouquecido passou a golpear a companheira que era defendida por dois filhos menores que acabaram também esfaqueados gravemente.

A delegacia da Polícia Civil de Porto de Moz tomou conhecimento que Benevaldo da Silva Mendes, após um surto, assassinou a facadas sua companheira Simone Ferreira da Silva, bem como atentou contra a vida de sua filha e de um enteado e que após o delito conseguiu fugir em uma embarcação, porém as equipes da Polícia Civil e Militar segue em busca de sua captura. 

O crime chocou e revoltou os moradores. O filho dela sofreu uma lesão no intestino e foi socorrido em estado de saúde gravíssimo ao Hospital Ana Nery, em Porto de Moz, enquanto a menina teve a mão cortada e segue sob observação no Ana Nery.

A Polícia Militar continua realizando buscas pelo suspeito que, até o momento, segue na condição de foragido e está indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio.