JR Avelar
Policiais civis da ilha do Mosqueiro, sob o comando do delegado Heitor Magno deram cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável contra Gentil Assis Ribeiro Lavarde, que já se encontra custodiado pela Secretária de Administração Penitenciária à disposição do Poder Judiciário.
O indiciado foi preso durante a “Operação Mercantis” efetuada por policiais civis da 9ª Seccional Urbana de Mosqueiro tendo em vista a prática do crime de estupro de vulnerável investigado pela Polícia Civil.
O inquérito policial que investiga o caso aponta que Gentil Assis Ribeiro Lavarde, que trabalha como motorista escolar da Prefeitura Municipal de Belém, desde o final do ano passado coagia uma menor de treze anos a praticar ato libidinoso com ele.
Contudo, no início do ano, após a vítima relatar os fatos a seus familiares, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil que empenhou esforços para apurar, e durante a apuração o suspeito ainda tentou ameaçar a vítima, o que ensejou a representação de prisão preventiva, devidamente deferida pelo poder judiciário, e cumprido neste sábado (01).
A Polícia Civil do Mosqueiro informou que não se descarta a possibilidade de existir outras vítimas, uma vez que seu modo de agir implicava na utilização do emprego que utilizava na prefeitura de motorista escolar, e desse modo novas denúncias podem ser feitas diretamente na Seccional de Mosqueiro ou pelo Disque-Denúncia 181, garantindo o anonimato.