Polícia

Motoqueiros fantasmas matam em Canudos

Durante o levantamento pericial foi encontrada em poder do rapaz assassinado uma quantidade de drogas
Durante o levantamento pericial foi encontrada em poder do rapaz assassinado uma quantidade de drogas

JR Avelar

Dois criminosos em uma motocicleta de cor, modelo e placa não anotadas, assassinaram a tiros no final da noite deste sábado (18) em Canudos, Marcos Rogério Pereira Freitas de 38 anos conhecido como “Meio Quilo”.

A vítima era morador da passagem Duas Américas no bairro de Canudos e foi executado em via pública próximo de casa entre as ruas Teófilo Conduru e Francisco Monteiro, também no bairro de Canudos.

Segundo testemunhas que ainda estavam na rua por volta das 23h deste sábado(18), Marcos Rogério Pereira Freitas caminhava pela rua Duas Américas quando foi alvo dos criminosos.

Os homens estavam em uma motocicleta e teriam passado pelo menos duas vezes onde a vítima estava. Sem perceber, o perigo continuou no local até ser alvejado com três disparos de arma de fogo dos cinco tiros que foram ouvidos por moradores do local.

Os tiros chamaram atenção de populares enquanto os criminosos tomaram fuga pela rua Teófilo Conduru, enquanto pessoas que o conheciam foram avisar os familiares que logo chegaram em desespero no local.

Policiais militares do 37º Batalhão foram acionados pelo Centro Integrado de Operações para isolar o local do crime até a chegada de peritos criminais da Polícia Científica do Pará e homens da Divisão de Homicídios uma vez que pelos levantamentos se tratava de uma vítima que tinha passagens pelo sistema judiciário por furtos e roubos.

O que tentou se apurar no local do crime junto a familiares foi quanto a motivação do crime sem que ninguém levantasse alguma suspeita, restando a Divisão de Homicídios encontrar câmeras de segurança que possam ter gravado a ação criminosa.

Durante o levantamento pericial foi encontrada em poder do rapaz assassinado uma quantidade de drogas o que leva a uma tese de que o mesmo poderia estar devendo a algum traficante que tenha mandado eliminá-lo em decorrência da dívida.