JR Avelar
Miqueias da Silva Oliveira, morador da cidade de Canaã dos Carajás, no sul do Estado estava com mandado de prisão em aberto quando acabou morto com vários disparos de arma de fogo enquanto pilotava uma motocicleta pelo centro de Canaã de Carajás.
O crime foi registrado na delegacia de Polícia Civil local subordinada à Superintendência Regional do Sudeste do Pará e Diretoria de Polícia do Interior depois que a Polícia Militar atendeu a ocorrência de homicídio.
Nos primeiros levantamentos da equipe militar eram por volta das 20h desta quinta-feira (18) quando um rapaz posteriormente identificado como Miquéias da Silva Oliveira trafegava em uma motocicleta pelo centro de Canaã dos Carajás quando sofreu um atentado à bala.
Dois homens que estavam também em uma motocicleta emparelharam o carona já de arma em punho disparando duas vezes contra a cabeça de Miqueias da Silva Oliveira que perdeu o controle do veículo caindo já morto.
De acordo com os levantamentos da Polícia Militar ao consultar o nome da vítima foi encontrado no sistema que o mesmo possuía mandado de prisão preventiva em aberto, fato confirmado quando da chegada da equipe da Polícia Civil.
Os militares fizeram a contenção da área onde ocorreu o crime para o trabalho da Polícia Civil e remoção do Instituto Médico Legal Renato Chaves, além de prosseguir com as diligências no intuito de identificar a autoria e a motivação delitiva.