
Um dos suspeitos de envolvimento na execução do cabo da Polícia Militar do Pará, Eduardo de Almeida Silva, foi morto em confronto com a PM nesta sexta-feira (2), na ilha do Mosqueiro, distrito de Belém. Segundo a Polícia Militar, o homem foi identificado como Valdinei Augusto Navarro, que estava escondido desde a noite de quinta-feira (1º) na casa de uma tia no bairro Bonfim, em Mosqueiro, acompanhado da esposa.
De acordo com o tenente-coronel Alexandre, comandante do 25º Batalhão da PM, as equipes receberam informações precisas sobre o deslocamento do suspeito até Mosqueiro. “Fomos até o local e o encontramos com a esposa. Ele fugiu pulando quintais armado. Ao reagir à abordagem, foi neutralizado”, afirmou o oficial em vídeo divulgado.
Valdinei era considerado um velho conhecido da polícia e já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e outros crimes. A polícia aponta que ele seria o condutor do veículo que deu apoio na fuga após o assalto a uma farmácia no bairro Cidade Nova V, em Ananindeua, durante o qual o cabo Eduardo foi assassinado.
O carro utilizado na fuga foi localizado em Marituba, após investigação do setor de inteligência da PM, e será periciado. Imagens de segurança mostram o criminoso que efetuou os disparos entrando no veículo momentos após o crime.
A esposa de Valdinei foi conduzida para prestar depoimento na Seccional Urbana de Mosqueiro. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Mosqueiro, mas já chegou sem vida.
O enterro do cabo Eduardo aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), em um cemitério particular. As buscas agora se concentram na localização do atirador, que continua foragido.