SEGUNDO A PM

Morto em Mosqueiro, envolvido na morte de PM deu fuga aos assassinos

Um dos suspeitos de envolvimento na execução do cabo da Polícia Militar do Pará, Eduardo de Almeida Silva, foi morto em confronto com a PM nesta sexta-feira (2).

Um dos suspeitos de envolvimento na execução do cabo da Polícia Militar do Pará, Eduardo de Almeida Silva, foi morto em confronto com a PM nesta sexta-feira (2),
Um dos suspeitos de envolvimento na execução do cabo da Polícia Militar do Pará, Eduardo de Almeida Silva, foi morto em confronto com a PM nesta sexta-feira (2). Foto: Divulgação

Um dos suspeitos de envolvimento na execução do cabo da Polícia Militar do Pará, Eduardo de Almeida Silva, foi morto em confronto com a PM nesta sexta-feira (2), na ilha do Mosqueiro, distrito de Belém. Segundo a Polícia Militar, o homem foi identificado como Valdinei Augusto Navarro, que estava escondido desde a noite de quinta-feira (1º) na casa de uma tia no bairro Bonfim, em Mosqueiro, acompanhado da esposa.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre, comandante do 25º Batalhão da PM, as equipes receberam informações precisas sobre o deslocamento do suspeito até Mosqueiro. “Fomos até o local e o encontramos com a esposa. Ele fugiu pulando quintais armado. Ao reagir à abordagem, foi neutralizado”, afirmou o oficial em vídeo divulgado.

Valdinei era considerado um velho conhecido da polícia e já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e outros crimes. A polícia aponta que ele seria o condutor do veículo que deu apoio na fuga após o assalto a uma farmácia no bairro Cidade Nova V, em Ananindeua, durante o qual o cabo Eduardo foi assassinado.

O carro utilizado na fuga foi localizado em Marituba, após investigação do setor de inteligência da PM, e será periciado. Imagens de segurança mostram o criminoso que efetuou os disparos entrando no veículo momentos após o crime.

A esposa de Valdinei foi conduzida para prestar depoimento na Seccional Urbana de Mosqueiro. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Mosqueiro, mas já chegou sem vida.

O enterro do cabo Eduardo aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), em um cemitério particular. As buscas agora se concentram na localização do atirador, que continua foragido.