Nem o movimento de casas comerciais e residências impediu a ação de um assassino que, armado, executou um jovem em plena luz do dia. O crime ocorreu na travessa da Vileta, entre as avenidas Visconde de Inhaúma e Marques de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém.
A vítima, identificada como William Henrique Furtado Dias, de 24 anos, estava no balcão de uma loja de tintas, onde, segundo moradores, trabalhava como entregador. Câmeras de segurança da região registraram toda a ação criminosa.
Nas imagens, é possível ver o assassino usando um capuz preto, aproximando-se pelas costas de William. Ele aponta a arma para a cabeça da vítima e dispara várias vezes, matando-o em questão de segundos. Após o crime, o autor foge a passos rápidos e entra em um carro preto que o aguardava no meio da rua. O veículo seguiu pela travessa da Vileta em direção ao bairro do Marco.
A Polícia Militar foi acionada por moradores por meio do Centro Integrado de Operações (CIOp) e isolou a área até a chegada da Polícia Científica do Pará e da Divisão de Homicídios. Familiares da vítima estavam no local e bastante abalados.
Durante a perícia, foi confirmado que William foi morto com um único disparo de pistola, que entrou pela têmpora esquerda e saiu pela direita. As investigações preliminares da Polícia Militar indicam que William pode ter sido morto por engano — o alvo real seria seu irmão, com quem teria semelhanças físicas. No entanto, nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento.
Apesar do assassino ter usado um capuz durante a execução, outra câmera de segurança flagrou o momento em que ele desce do carro sem o acessório, permitindo que seu rosto seja visto com clareza. As imagens em alta definição já estão em posse da polícia e devem ajudar na identificação do autor do crime.