Polícia

Morte no motel: envolvido em crime na Sacramenta é preso

Carro usado no apoio aos assassinos foi apreendido
Carro usado no apoio aos assassinos foi apreendido

JR Avelar

Um trabalho constante de levantamentos de informações levou a Polícia Militar através do 1º Batalhão sob o comando do tenente coronel Thiago a ter sucesso na prisão do primeiro suspeito de envolvimento no assassinato que foi vítima um rapaz quando deixava um motel no bairro da Sacramenta na semana passada.

De acordo com os informes relatados pela guarnição da viatura 0131 com os sargentos Oscar, Alex e S. Lobato, por volta das 16h foi recebida uma informação sobre um dos suspeitos de ter praticado crime de homicídio na saída de um motel localizado na avenida Pedro Álvares Cabral no bairro da Sacramenta no dia 1º passado.

Os militares se deslocaram até a residência do suspeito na rua D no bairro da Pedreira onde foi feito contato com Carlos Alberto Borges Tomaz, e este acabou confessando a participação no crime de homicídio, porém, relatou não ser o autor das facadas e pauladas que ceifaram a vida da vítima.

O fato foi comunicado ao oficial de dia tenente Rômulo e ao Centro Integrado de Operações uma vez que era preciso se deslocar até o bairro Distrito Industrial em Ananindeua, onde foi encontrado o veículo Renault/Sandero Exp16SCE cor branca que foi utilizado como apoio logístico para a prática do crime.

Carlos Alberto Borges Tomaz e o veículo foram apresentados na Seccional Urbana da Sacramenta, ficando aos cuidados do delegado Fábio de Andrade Pereira para realização de procedimento apurado por esta seccional.

O CRIME

A vítima foi assassinada quando saía na companhia de uma mulher de um motel localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Sacramenta. Homens encapuzados e com armas brancas e porretes atacaram a vítima que ainda tentou fugir mas acabou trucidado.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a vítima foi assassinada. No vídeo de pouco mais de dois minutos é possível ver que o casal caminhava para fora do estabelecimento e após alguns metros um carro branco para e dentro saem três homens abordando o casal.

A mulher atravessa a avenida correndo sendo que o alvo é perseguido e logo esfaqueado e encurralado em frente a uma casa onde o crime é consumado com mais golpes de faca e pauladas.