As primeiras informações levantadas pela Polícia Militar através de uma guarnição do 1º Batalhão e que o militar estava em um pequeno estabelecimento na rua Bandeirantes próximo ao canal São Joaquim quando aconteceu o atentado.
O oficial de dia do 1º BPM levantou que os criminosos seriam dois, sendo que um já estava no local aguardando a chegada do parceiro que pilotava a motocicleta para dar fuga.
O crime aconteceu por volta das 16h deste domingo (10) e logo o fato foi comunicado ao Centro Integrado de Operações e a delegacia de Homicídios de Agentes Públicos que chegaram para os primeiros levantamentos.
Câmera flagrou piloto da fuga
Uma câmera de segurança próxima do local gravou a chegada do “piloto de fuga”. O vídeo mostra um homem com camisa de mototaxista em uma motocicleta vermelha parado mexendo no celular como estivesse aguardando a melhor hora para se movimentar.
Na sequência, ele avança até o local onde estava o militar e fica parado por trinta segundos enquanto se ouviam os disparos dentro do local e a saída do assassino que sobe na garupa da motocicleta e descem para os lados do canal São Joaquim.
Testemunhas garantem que o condutor da motocicleta Yamaha vermelha estava com um colete de mototaxista utilizando capacete enquanto o assassino estava de “cara limpa” trajando camisa vermelha.
Pelas imagens se acredita que o assassino estava no local levantando a situação e quando percebeu o momento certo avisou o parceiro e praticou a execução fugindo em seguida.
Tão logo circulou a notícia da morte do sargento em várias aéreas da periferia de Belém foram ouvidos “fogos” de comemoração por parte de faccionados de uma organização criminosa.
As forças de segurança do Estado estão em atenção máximo e junto com a inteligência devem identificar os “fogueteiros” responsabilizando pela ação criminosa podem ser enquadrados por formação de bando ou quadrilha.
Logo após o assassinato do sargento Manoel Valdomiro Martins Cardoso foi colocada nas ruas a “Operação Alcatraz” com uma grande força tarefa no sentido de identificar e prender os responsáveis pelo crime.