
JR Avelar
Após quatro dias internado em estado grave no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua, morreu na manhã desta terça-feira (23) o guarda municipal de Belém Ivanhoé de Sousa, baleado no dia 19 passado pela própria esposa no bairro do Guamá.
O guarda municipal Ivanhoé de Sousa tinha 51 anos e vários anos na segurança pública atualmente estava lotado no complexo da praça da República sendo bastante estimado por todos.
Ele foi baleado seis vezes no dia do crime pela própria esposa identificada como Suellen Kely Tavares Vasconcelos que acabou presa em flagrante por uma equipe do 37º Batalhão da Polícia Militar e sem ter como negar acabou assumindo o crime.
Quanto a motivação, a esposa disse que teria ocorrido em decorrência de uma briga do casal, fato desmentido pela família do guarda municipal. No dia do crime, Ivanhoé de Souza teria chegado do trabalho no apartamento em que morava com a esposa e como não a encontrou foi na casa da sogra encontrando a criança e soube que a mesma teria passado a noite fora.
O Guarda Municipal foi socorrido de imediato para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência onde passou por uma cirurgia emergencial uma vez que apresentava quatro disparos de arma de fogo sendo dois no abdome e outro no braço e um na costa.
A suspeita do crime identificada como Suellen Kely Tavares Vasconcelos acabou presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar e conduzida para a delegacia de Atendimento à Mulher para as providências de flagrante em tese por tentativa de homicídio.