Um casal foi encontrado morto dentro de uma residência no município de Tucumã, no sul do Pará, em avançado estado de decomposição. A causa das mortes ainda não foi confirmada, e apenas o resultado da necropsia irá determinar se o caso está relacionado a um crime passional ou latrocínio (roubo seguido de morte).
As informações foram repassadas ao coronel Formigosa, comandante do CPR XIII, após a equipe da viatura 3610, composta pelo sargento Rodrigo e pelos cabos Paulo Marco e Mariano, do 86º Pelotão Policial Destacado de Tucumã, ser acionada via Niop para verificar uma ocorrência suspeita em uma residência da cidade.
De acordo com o relato, uma mulher procurou a polícia informando que não conseguia contato com os irmãos, que moravam sozinhos. Ela relatou um forte mau cheiro vindo da casa e percebeu a presença de moscas próximas às portas e janelas.
Ao chegar ao endereço e entrar na residência, a guarnição constatou a presença de dois corpos sobre uma cama. As vítimas estavam lado a lado, cobertas por lençóis, e já apresentavam sinais avançados de decomposição.
Identificação das Vítimas e Investigações Iniciais
Segundo as primeiras informações, as vítimas foram identificadas como Júlio César, um idoso com comorbidades, e a professora Vera Regina, que era responsável por cuidar dele. A Polícia Civil informou que os celulares das vítimas foram levados, o que pode indicar latrocínio, mas outras hipóteses ainda não estão descartadas.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos e realização da necropsia, que deve esclarecer a causa das mortes. O local foi isolado, e a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do caso.
Editado por Clayton Matos