Há alguns dias criminosos portando armas pesadas tentavam intimidar a Polícia Militar que atua no município de Marituba, inclusive praticando atentados quando os veículos se deslocavam em áreas perigosas como são os bairros do Novo Horizonte, Dom Aristides, agrovila São Pedro e os fundos do residencial Viver Melhor Marituba.
O trabalho desenvolvido pelo coronel Paulo Amarantes e capitão Adriano à frente do 21º Batalhão de Marituba vem dando resultados positivos com o desmonte do bando com seus membros presos ou mortos durante intervenções policiais.
Nesta terça-feira (04), uma operação policial do 21º Batalhão tendo à frente o subcomandante capitão Adriano recebeu informações que um homem posteriormente identificado como Waldney Moura dos Santos suspeito de integrar uma facção criminosa, onde a sua função era idealizar missões estava ostentando uma arma de fogo na Agrovila São Pedro, na zona rural de Marituba.
Várias viaturas foram designadas pelo coronel Amarantes comandante do Batalhão com a missão de prender o faccionado.
Quando o cerco foi fechado, o suspeito tentou fugir atirando contra os agentes de segurança que estava no cerco havendo a intervenção policial armada e Waldney Moura dos Santos acabou neutralizado.
Ele portava uma pistola Ponto 40 de uso exclusivo das forças de segurança e ainda chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, mas não resistiu acabando por morrer no hospital.
Os policiais militares envolvidos na operação se deslocaram até a Seccional Urbana de Marituba apresentando a arma e munições que estavam com o suspeito que também teria planejado ataques contra policiais penais e militares segundo levantamentos do setor de inteligência da PM.