CERCO FECHADO

Mega operação em Ananindeua prende suspeitos e recupera veículos roubados

Fugitivos e suspeitos de tráfico são capturados durante ação policial no 30º Batalhão

Mega operação em Ananindeua prende suspeitos e recupera veículos roubados Mega operação em Ananindeua prende suspeitos e recupera veículos roubados Mega operação em Ananindeua prende suspeitos e recupera veículos roubados Mega operação em Ananindeua prende suspeitos e recupera veículos roubados
Fugitivos e suspeitos de tráfico são capturados durante ação policial no 30º Batalhão
Fugitivos e suspeitos de tráfico são capturados durante ação policial no 30º Batalhão. Foto: Divulgação

Comandada pelo tenente coronel Fábio Campos, do 30º Batalhão, que atua nos bairros do Aurá, Águas Brancas, Águas Lindas e parte da Guanabara, em Ananindeua, uma mega operação policial resultou em diversas ações contra criminosos na região.

Sob o comando do oficial de dia, tenente Paraense, seis viaturas e vinte policiais militares iniciaram o patrulhamento com a primeira parada no bairro do Aurá. Durante a ronda na área da 4ª Companhia, na estrada do Abacatal, a guarnição das viaturas 3004 (oficial de dia) e 3006 (Recobrimento) avistou um veículo Chevrolet Ônix preto, ao qual foi dada ordem de parada.

O motorista fugiu em alta velocidade até uma área de mata, onde abandonou o carro e se evadiu. O veículo, com registro de roubo, foi recuperado e entregue à delegacia do Aurá. As buscas pelo fugitivo foram infrutíferas.

Posteriormente, na estrada Santana do Aurá, a equipe abordou um homem em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi alcançado e identificado como Leandro Monteiro Cardoso, portador do Infopen 368047. Foi constatado que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava evadido do sistema prisional.

Em outra ação, a viatura 3001, sob o comando do tenente coronel Fábio Campos, abordou Silas Leite da Silva, portador do Infopen 425305, na invasão Nova Jerusalém, bairro das Águas Lindas. Ele estava foragido e com medidas cautelares descumpridas, sendo conduzido à delegacia de Ananindeua para procedimentos legais.

Durante a operação, na passagem Paulo Fontelles, nas Águas Lindas, o tenente coronel avistou um suspeito conduzindo uma moto vermelha sem placa. Foi dada ordem de parada, mas o homem fugiu abandonando a moto e adentrando uma área de mata. A moto, consultada pelo número do chassi, tinha registro de roubo e foi entregue à delegacia do Júlia Seffer. As buscas pelo suspeito foram sem sucesso.

Segunda Fase da Operação Policial

Na segunda fase da operação, o tenente Paraense encontrou uma motocicleta abandonada na rua Jardim Providência, em local ermo. Após consulta da placa, a proprietária, residente em Marabá, foi contatada. Ela afirmou que o veículo havia sido apreendido em uma fiscalização em Marabá e não sabia como ele estava circulando em Ananindeua. A moto foi apresentada na Seccional de Ananindeua.

Para finalizar, nas proximidades do campo do Águia, na rua Dois de Setembro, nas Águas Lindas, policiais perceberam um homem em atitude suspeita tentando despistar a equipe. Ele foi abordado e identificado como Gabriel Fernando Nogueira, conhecido como “Cotonete”, portador do Infopen 194913. Com ele foram encontradas 27 petecas de maconha e 10 petecas de óxi, sendo conduzido à Seccional de Ananindeua.