Após três anos foragido da justiça, um homem suspeito de homicídio doloso qualificado por motivo torpe foi preso na cidade de Guarantã do Norte, no estado de Mato Grosso. Ele é acusado de matar seu próprio enteado, um menor de idade.
De acordo com o inquérito policial, em 2021, na cidade de Castelo dos Sonhos, no sudoeste do estado, Antônio Marcos Viana tirou a vida do filho de sua companheira enquanto a vítima dormia. À época, a vítima foi atingida por oito facadas, motivado por não aceitar o término do relacionamento com a mãe do menino.
O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Castelo dos Sonhos, que ouviu testemunhas e procurou pelo suspeito, que fugiu da cidade após o crime, estando foragido desde então.
Em 3 de junho deste ano, a Vara Criminal da cidade de Novo Progresso expediu um mandado de prisão preventiva contra Antônio Marcos Viana. A partir daí, iniciaram-se as diligências, e foi descoberto que ele estava escondido no estado de Mato Grosso.
Após tomar conhecimento de que o suspeito estava se deslocando de Peixoto de Azevedo para Guarantã do Norte, policiais civis de Castelo dos Sonhos, com o apoio da polícia de Guarantã do Norte, montaram uma operação na rodoviária da cidade. Lá, efetuaram a prisão preventiva de Antônio Marcos Viana, que foi levado primeiro à delegacia local e, em seguida, recambiado para o estado do Pará para cumprir a decisão judicial.