Polícia

Mais um policial penal é assassinado na Grande Belém

O policial penal identificado como, João Pedro Ribeiro da Silva, foi assassinado, na noite desta sexta-feira (12), em frente a residência onde morava. Foto: Antonio Melo
O policial penal identificado como, João Pedro Ribeiro da Silva, foi assassinado, na noite desta sexta-feira (12), em frente a residência onde morava. Foto: Antonio Melo

Alexandre Nascimento

O policial penal identificado como, João Pedro Ribeiro da Silva, foi assassinado, na noite desta sexta-feira (12), em frente a residência onde morava, na passagem Santa Terezinha, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Ele é o segundo servidor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em 24 horas, uma vez que o também policial penal Jeferson Marques da Silva foi executado com mais de 20 disparos, na noite de anteontem (11), no bairro do Mangueirão, em Belém.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima se dirigia para entrar no automóvel da mãe, quando foi surpreendido com a chegada de um veículo preto, modelo HB20. Os suspeitos que ocupavam o carro estavam na rua ao lado da casa da vítima, a espera para cometerem o crime.

Logo que o policial penal João Pedro Ribeiro da Silva apareceu, ele foi surpreendido por pelo menos três homens. Eles sacaram as armas e começaram o ataque que se caracterizou como execução, que fugiram em rumo desconhecido.

Segundo os peritos criminais da Polícia Cientifica do Pará (PCEPA), o policial penal apresentou sete perfurações no corpo, sendo três no ombro esquerdo, três na região do peitoral e um no rosto.

A Divisão de Homicídios (DH), da Polícia Civil (PC), também esteve no local onde recebeu a informação que João Pedro Ribeiro da Silva estava há 4 anos na Seap. Além disso, os policiais coletaram informações com familiares e testemunhas, assim como solicitaram imagens das câmeras de segurança da área que irão contribuir para as investigações.