Polícia

Mais de 300 kg de droga são apreendidos pela Polícia Civil em Marabá

Há algum tempo a Polícia Civil investiga e monitora uma organização criminosa que atua em Marabá e em outros municípios do sudeste paraense.

A apreensão é resultado da primeira fase da "Operação Intercept", que investiga o tráfico de drogas nas rotas fluviais na região do Marajó, e do monitoramento de suspeitos, por meio da Superintendência Regional do Marajó Ocidental e Núcleo de Apoio à Inteligência de Breves, com apoio de delegacias especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) e à Criança e ao Adolescente (Data).

De acordo com as investigações conduzidas por policiais civis, a embarcação saiu da cidade de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Belém. Todo o material apreendido será analisado, e os trabalhos prosseguirão com o objetivo de esclarecer as circunstâncias dos crimes e identificar outros envolvidos.

Em suas redes sociais, o governador Helder Barbalho parabenizou a Polícia Civil por, "mais uma vez, garantir a segurança da nossa população". Em menos de uma semana, essa foi a segunda grande apreensão de drogas em rios do Pará, resultantes do trabalho da Polícia Civil. Foto: Divulgação
Há algum tempo a Polícia Civil investiga e monitora uma organização criminosa que atua em Marabá e em outros municípios do sudeste paraense. A apreensão é resultado da primeira fase da "Operação Intercept", que investiga o tráfico de drogas nas rotas fluviais na região do Marajó, e do monitoramento de suspeitos, por meio da Superintendência Regional do Marajó Ocidental e Núcleo de Apoio à Inteligência de Breves, com apoio de delegacias especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) e à Criança e ao Adolescente (Data). De acordo com as investigações conduzidas por policiais civis, a embarcação saiu da cidade de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Belém. Todo o material apreendido será analisado, e os trabalhos prosseguirão com o objetivo de esclarecer as circunstâncias dos crimes e identificar outros envolvidos. Em suas redes sociais, o governador Helder Barbalho parabenizou a Polícia Civil por, "mais uma vez, garantir a segurança da nossa população". Em menos de uma semana, essa foi a segunda grande apreensão de drogas em rios do Pará, resultantes do trabalho da Polícia Civil. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará (10ª Riso) e o Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI Marabá), deflagrou operação que resultou na apreensão de mais de 300 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, no município de Marabá, na região Sudeste. Um homem de 48 anos, que estava com o entorpecente, foi preso em flagrante.

Há algum tempo a Polícia Civil investiga e monitora uma organização criminosa que atua em Marabá e em outros municípios do sudeste paraense.

O delegado Vinícius Cardoso, superintendente Regional em Marabá, informou que um homem identificado como Paulo foi apontado como responsável por receber esse carregamento de droga e fazer a distribuição. Agentes da Polícia Civil monitoraram o homem durante todo o dia, já que as informações obtidas seriam de que ele receberia a droga hoje (29).

Foi feito cerco policial na residência onde Paulo estava. No imóvel foram encontrados os mais de 300 kg de droga.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, o trabalho policial está sendo intensificado para combater o tráfico de drogas e o crime organizado em todas as regiões do Pará.

“Graças aos investimentos do Governo do Pará conseguimos ampliar a nossa atuação em todo o território paraense. É um trabalho integrado, tanto operacional de campo, quanto de inteligência, com o objetivo de monitorar essas organizações criminosas e enfraquecê-las. A Polícia Civil está atenta na defesa da sociedade. Esta apreensão somada a tantas outras nos orgulha do trabalho realizado”, destacou.

A próxima fase do trabalho policial é identificar o destino da droga e os outros integrantes da organização. A investigação continua.