Na manhã de terça-feira (30), com o objetivo de combater o crime organizado, a Polícia Civil deflagrou a operação “Cerco Fechado”. A ação reaultou na prisão de Anderson Júnior Couto Lima, vulgo “Loko”, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), na região nordeste do estado do Pará.
Segundo a Polícia Civil, o preso seria “torre”, função de alta liderança da facção criminosa, no município de Terra Alta. A prisão ocorreu na Agrovila Conceição, zona rural da cidade de Castanhal, na mesma região, onde o acusado estava escondido. Anderson ainda foi flagrado preparando um tablete de maconha. Além da droga, foi apreendida a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais), dinheiro fruto da atividade criminosa, segundo a Polícia Civil. Durante a ação, Anderson ainda tentou fugir correndo pelo quintal da residência. Ele também tentou atravessar uma cerca de arame farpado, mas logo foi alcançado e preso pela equipe policial.
Em desfavor de Anderson, havia um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, em razão de condenações pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. O preso já está custodiado e à disposição do Poder Judiciário do Pará.