TROCA DE TIROS

Líder do PCC em Marituba é morto em confronto com a PM

Houve confronto armado, com o homem disparando contra a guarnição. Houve revide e o suspeito morreu.

Houve confronto armado, com o homem disparando contra a guarnição. Para repelir a agressão, os policiais efetuaram disparos com o intuito de neutralizar a ameaça iminente.
Houve confronto armado, com o homem disparando contra a guarnição. Para repelir a agressão, os policiais efetuaram disparos com o intuito de neutralizar a ameaça iminente.

Durante a Operação “Marituba Segura”, determinada pelo novo comandante do 21º Batalhão, tenente-coronel Lima, e pelo capitão Adriano, os policiais se depararam com uma situação suspeita que evoluiu para perseguição, fuga, troca de tiros e um suspeito alvejado.

O tenente-coronel Lima informou que as viaturas 2118, 2113 (Recobrimento) e 2103 realizavam, por volta das 22h30 desta terça-feira (08), uma operação de combate ostensivo e preventivo no bairro Dom Aristides, em Marituba, quando a viatura do Oficial do Dia avistou três suspeitos armados.

Essa região, que dá acesso a bairros como Novo Horizonte, tem recebido atenção especial da Polícia Militar, com o objetivo de conter ações criminosas na cidade. No momento em que foram avistados, os suspeitos empreenderam fuga, pulando para os quintais de residências próximas.

Foi solicitado reforço do Oficial do Dia e das viaturas do 21º BPM, que compareceram ao local e fizeram um cerco na área. Durante buscas, a viatura do oficial adentrou a Rua Tocantins e, após incursões e varreduras, localizou um dos suspeitos dentro de uma residência, portando uma mochila e uma arma.

Confronto e Resposta Policial

Houve confronto armado, com o homem disparando contra a guarnição. Para repelir a agressão, os policiais efetuaram disparos com o intuito de neutralizar a ameaça iminente.

Após a troca de tiros, constatou-se que o suspeito havia sido atingido. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento Almir Gabriel, em Marituba, mas veio a óbito.

Identificação e Consequências

O morto foi identificado como Waldir Magno da Silva, conhecido como “Ninho”, considerado pela Polícia Militar um dos principais líderes da facção PCC em Marituba. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo (com munições deflagradas e intactas) e uma quantidade significativa de drogas.