Polícia

Líder de milícia privada é preso pela Polícia Civil em Tomé-Açu

Durante o trabalho policial também foi constatado que o mesmo armazenava e vendia gás de cozinha de forma ilegal. Foto: PCPA
Durante o trabalho policial também foi constatado que o mesmo armazenava e vendia gás de cozinha de forma ilegal. Foto: PCPA

Um homem de 26 anos, investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, comercialização irregular de gás de cozinha e constituição de milícia privada foi preso preventivamente nesta quinta-feira (07), pela Polícia Civil no distrito de Quatro Bocas, em Tomé-Açu, no nordeste paraense.

“Segundo investigações da equipe policial de Quatro Bocas, o suspeito na companhia de dois investigados, atentaram contra a vida de um borracheiro no dia 28 de agosto deste ano. Com trabalho investigativo e diligências apuratórias, constatou-se também que o preso atuava como líder de uma milícia privada armada, que utilizou do trabalho de “seguranças armados” para demarcar poder na região. Outros investigados também foram identificados e presos no tempo do crime”, destacou o delegado que esteve à frente da operação.

Durante o trabalho policial também foi constatado que o mesmo armazenava e vendia gás de cozinha de forma ilegal. Em 28 de agosto, seis homens foram conduzidos para unidade policial para procedimentos penais.

Cinco suspeitos foram autuados, sendo um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e quatro por tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada. Na ação, dois veículos, celulares, duas armas de fogo e munição foram apreendidas. As investigações continuam.