
Uma lancha ancorada no Portal da Amazônia em Belém, pertencente a uma congregação evangélica, foi furtada e posteriormente recuperada pela ação rápida e eficaz de policiais militares de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. Um suspeito foi preso.
A ocorrência começou quando a guarnição da lancha LV-02, sob o comando do sargento Guedes, recebeu uma denúncia sobre o furto da embarcação. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a lancha de alumínio, com capacidade para doze pessoas e nas cores amarela, azul e branca, nomeada “Igreja Ministério de Deus Palavra Viva” e equipada com motor Mercury 50 de dois tempos, foi furtada no Portal Amazônia em Belém.
Com informações repassadas pela empresa de monitoramento através de um link de localização, os policiais realizaram diligências pelos rios circundantes. A lancha foi encontrada em um trecho do rio Pará, seguindo em direção à cidade de Curralinho. Os dados eram atualizados em tempo real e, em pouco tempo, a embarcação foi avistada. Ao ser dada voz de parada, Natanael Santana Coelho, de 48 anos, que pilotava a lancha, foi detido.
O suspeito foi levado juntamente com a lancha a um porto próximo a um posto de combustível e, posteriormente, conduzido à delegacia de São Sebastião da Boa Vista, onde foi autuado em flagrante por receptação de furto contra o patrimônio.