Polícia

LADRÃO MORTO EM NAZARÉ: suspeito rouba policial da reserva e se dá mal

Suspeito estava armado e tentou roubar o cordão de um policial
Suspeito estava armado e tentou roubar o cordão de um policial

JR Avelar

Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito morto, no final da tarde deste sábado (04), na avenida Conselheiro Furtado entre Alcindo Cacela e 14 de Março, na passagem Natal, bairro de Nazaré em Belém.

As informações iniciais de testemunhas e que dois homens, se utilizando de uma motocicleta tentaram assaltar um pequeno estabelecimento comercial, e acabaram alvejados por uma das vítimas que estava no local.

O piloto da motocicleta, segundo uma testemunha, conseguiu fugir possivelmente alvejado, mas o segundo suspeito foi atingido, caiu e veio a óbito antes mesmo de receber socorro de uma equipe do Samu 192.

As informações oficiais constam no relatório de duas equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar que atenderam a ocorrência. Por volta das 17h50, a guarnição da viatura 0213 sob o comando do sargento José repassou que um suspeito havia sido baleado na passagem Natal.

A viatura 0215 do tenente Eliaquim estava próxima e se deslocou até o local verificando que, na verdade, se tratava de uma intervenção militar por parte de um oficial da reserva da Polícia Militar, ao ser tomado como vítima de roubo na avenida Conselheiro Furtado, reagiu baleando o ladrão.

Foi solicitado apoio de uma unidade de resgate do serviço Samu 192 que ao chegar no local acabou constatando o óbito do agressor. Foram levantadas informações detalhadas e confirmado junto ao militar que se tratavam de três criminosos em uma moto tipo Fan preta.

O trio armado abordou o oficial da reserva e amigos que se encontravam em um momento de lazer, anunciando o assalto. Dois dos três suspeitos estavam armados.

Foi retirado o cordão do militar e um dos indivíduos o revistou, verificando que o mesmo estava armado. Ato contínuo, verificando o momento oportuno o militar extremamente preparado sacou seu armamento, quando um deles, posteriormente identificado como Murilo Wadlen Santos da Silva, de 19 anos, efetuou um disparo em direção ao militar.  

Em legítima defesa, preservando sua integridade física e das pessoas de bem que estavam no local, o policial efetuou dois disparos para revidar a injusta agressão, vindo a atingir o ladrão que mesmo alvejado ainda correu até a passagem Natal, vindo a cair pela perda sanguínea. 

Com o nacional foi encontrado e recuperado um aparelho Iphone dourado, um cordão de ouro e um revólver calibre 32, com cinco munições intactas uma deflagrada que foram apresentados durante o registro na Polícia Civil.

Durante a troca de tiros os outros criminosos empreenderam fuga em um veículo Etios branco, que segundo a interpretação da polícia poderia estar dando apoio na empreitada criminosa ou teria sido tomado naquele momento pelos assaltantes.