Um “herói do povo” estava na lugar certo na hora certa e impediu a concretização de um assalto a ônibus na avenida Senador Lemos, próximo à Ponte do Galo, no bairro da Sacramenta, em Belém, no final da tarde desta terça-feira (04).
A situação foi registrada na Seccional Urbana da Sacramenta depois que familiares da vítima identificada apenas como “Romarinho” foi alvejado e, em fuga, caiu morto na passagem Padre Domingos, na Sacramenta.
Relatam testemunhas que três homens armados com uma arma de fogo e facas adentraram em um ônibus anunciando o assalto. Antes que se concretizasse o crime, um homem armado que estaria no interior do coletivo sacou da arma e trocou tiros com o suspeito.
Os dois restantes que estavam com facas trataram de “pegar o beco” deixando para trás o parceiro, que ainda se arrastou para debaixo de um veículo onde agonizou até morrer minutos depois.
Um vídeo gravado certamente por quem o conhecia revela que “Romarinho” estava com parceiros no canal do Galo momentos antes da situação. Desolada, a pessoa comenta o fim triste do suspeito.
O caso foi levado à Seccional Urbana da Sacramenta por familiares da vítima que foram ouvidos, mas pouco adiantaram para as investigações. Uma equipe da Divisão de Homicídios esteve no local coletando informações e verificando câmeras de segurança, bem como do ônibus onde ocorreu o entrevero.
Quando o corpo estava sendo removido chegou uma informação dando conta que o segundo assaltante teria sido preso e estava sendo encaminhado a Seccional da Sacramenta, enquanto o terceiro ainda não identificado fugiu diante da situação.