Tiago Silva
Daniel Ferreira dos Santos Neto, 55, foi morto durante um assalto em seu sítio, localizado na Vila de Petimandeua, zona rural do município de Inhangapi, região nordeste paraense. O latrocínio aconteceu na última quinta-feira (26), por volta das 20h30.
A vítima estava com seus filhos e esposa no sítio Santa Rosa, quando a propriedade rural foi invadida por três criminosos armados. Segundo relatos da esposa da vítima, os bandidos chegaram perguntando por uma arma de fogo calibre 42, que estaria no imóvel. Em determinado momento, um dos bandidos efetuou um disparo de espingarda calibre 12. O tiro atravessou a porta e atingiu Daniel.
Gravemente ferido, ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os bandidos não foram reconhecidos, pois estavam encapuzados. Eles roubaram as chaves do carro e da motocicleta da vítima, além de quatro aparelhos celulares, um aparelho de TV e uma arma de brinquedo.
Várias buscas foram feitas pelas Polícias Civil e Militar, porém os criminosos não foram encontrados. Daniel Ferreira dos Santos Neto era irmão do Vereador Tio, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no município de Inhangapi.