Reta final para as eleições municipais e o clima em alguns municípios é tenso. Neste final de semana, dois crimes envolvendo a política foram registrados. Um no município de Nova Esperança do Piriá, onde foi assassinado o irmão do candidato a vice-prefeito durante um evento político, e em Uruará um dos candidatos a prefeito foi baleado durante uma emboscada.
Os dois casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil. No município de Nova Esperança do Piriá na região nordeste do Estado, Antônio Givanildo Campos Gonçalves de 46 anos que era irmão do candidato a vice-prefeito de Piriá, Antônio Helton Campos Gonçalves foi morto na noite deste sábado, quando participava de um comício na Vila Novo Horizonte em Nova Esperança do Piriá.
De acordo com informações, a vítima foi assassinada com quatro disparos de arma de fogo que atingiram o rosto e o tórax depois de ter sido chamada pelos suspeitos do crime para conversarem em um ponto mais afastado do palco, onde se desenrolava o comício.
Logo, as redes sociais divulgaram vídeos mostrando a vítima já em óbito enquanto o prefeito da cidade divulgou uma nota de condolências pela morte de Givanildo Campos Gonçalves.
URUARÁ
No município de Uruará, na região sudoeste do Estado, Matheus Sousa foi vítima de uma emboscada por volta da meia-noite desta sexta-feira (37) quando retornava de um comício na zona rural de Uruará.
As informações dão conta que a Delegacia de Polícia Civil de Uruará tomou conhecimento de que um dos candidatos a prefeito neste município, Matheus Sousa, teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo, quando retornava de um comício, no momento que passava em uma ponte no KM-170 da rodovia Transamazônica.
A vítima que dirigia a caminhonete ao lado do investigador Silvio Alex que também é candidato a vereador foi atingida no braço, em seguida, socorrido ao hospital Morumbi, onde recebeu atendimento médico, e não corre risco de vida.
Os criminosos aproveitaram a noite escura e atiraram contra o candidato quando o veículo diminui a velocidade para passar na ponte. Em nota a Polícia Civil do Pará informou que apura as circunstâncias do homicídio de Antônio Givanildo Campos Gonçalves em Nova Esperança do Piriá e contra o atentado sofrido pelo candidato a prefeito de Uruará Matheus Sousa.