![Antônio Damaico Souza Evangelista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para os procedimentos de flagrante. Antônio Damaico Souza Evangelista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para os procedimentos de flagrante.](https://uploads.diariodopara.com.br/2025/02/kwMPm1Cd-imagem_otimizada-7.webp)
Antônio Damaico Souza Evangelista foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Tucumã, no Sul do Estado, pelo crime de homicídio qualificado. A vítima foi identificada como Raimundo Pereira Gomes, conforme o artigo 121, §2⁰, incisos II e IV, do Código Penal Brasileiro.
De acordo com as informações, a equipe da Polícia Civil plantonista de Tucumã foi alertada por uma denúncia anônima sobre uma suposta ocorrência de homicídio no município. O crime teria ocorrido na sexta-feira (07), por volta das 23h, na aldeia indígena Kaiapó, localizada a aproximadamente 40 km do centro de Tucumã.
O denunciante relatou que Antônio Damaico Souza Evangelista teria efetuado disparos de arma de fogo contra Raimundo Pereira Gomes, que veio a falecer no local. A equipe de investigação apurou que, após o crime, o suspeito fugiu para a casa de sua mãe, situada no Setor Bela Vista. A polícia seguiu para o endereço indicado, mas, ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito tentou fugir. Após perseguição, ele foi alcançado e abordado, momento em que confessou o crime, alegando que houve uma discussão com a vítima.
Antônio Damaico Souza Evangelista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para os procedimentos de flagrante. Enquanto isso, o corpo da vítima foi removido e levado ao hospital local para a realização do laudo cadavérico.
A equipe de investigação também se deslocou até o local do crime, onde encontraram o corpo de Raimundo Pereira Gomes, que apresentava lesões causadas por disparos de arma de fogo.