A Polícia Civil de Santarém Novo foi acionada pelos funcionários do Fórum de Justiça de Santarém após um homem invadir o prédio do órgão para ameaçar e tentar agredir uma servidora. O suspeito é ex-companheiro da vítima.
De acordo com os presentes, ele tentou subtrair a arma de fogo de um segurança da unidade enquanto o agente tentava conte-lo, mas logo em seguida conseguiu fugir.
Através de diligências, a equipe localizou o suspeito em cima de uma torre telefônica na tentativa de tirar a própria vida. Os policiais conseguiram convencê-lo a descer e, a partir disso, populares o ajudaram a se deslocar até sua residência, onde permaneceu resistindo à prisão.
Devido ao aglomerado de amigos e familiares, a Polícia Civil contou com o apoio dos agentes da Delegacia de Nova Timboteua e da Delegacia de Homicídios de Capanema, para ter acesso à casa e efetuar a prisão em flagrante do indivíduo que foi conduzido à unidade policial e se encontra à disposição do poder judiciário desde terça-feira (06).