No município de Mãe do Rio, região do nordeste paraense, um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na noite de domingo (21).
Por volta das 22h30min, a Polícia Civil recebeu informações de um baleamento ocorrida no bairro Carmito Guedes, ao lado da Fazendo do Truma, e que a vítima teria sido socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Mãe do Rio. De posse das informações, a equipe plantonista se deslocou ao Hospital e constatou a veracidade dos fatos, tendo identificado a vítima como sendo Leonardo Matos Gildo, de 37 anos, atigindo por pelo menos 3 disparos de arma de fogo, sendo dois no abdômen e um na coxa (atingindo o fêmur). A vítima relatou a equipe policial que foi surpreendida pelos disparos vindos da área de mata da fazenda e que não viu o responsável ou responsáveis pelos disparos.
A equipe policial se deslocou ao local dos fatos a fim de localizar testemunhas, câmeras de segurança e elementos que possam auxiliar nas investigações. Ressalta-se que a vítima e seu irmão já vinham sofrendo ameaças de morte e que seu irmão também já tinha sofrido uma tentativa de homicídio ocorrida no terminal rodoviário de Mãe do Rio, no dia 1 de junho deste ano. A Polícia Civil investiga os casos para tentar descobrir as autorias e motivações dos crimes.