A Polícia Civil do Amazonas prendeu na última semana José Fernando Ramos Quaresma, 35 anos. Condenado a 16 anos de prisão por homicídio, ele foi preso nesta quinta-feira (16) em Manaus. O crime ocorreu em Belém em 2012. Ele foi condenado por matar o ajudante de pedreiro Dhione Rafael Rodrigues Coelho, de 22 anos, em Icoaraci, e logo depois fugiu para Manaus.
Ele teria cometido o crime a pedido da irmã, que era envolvida com o tráfico de drogas e teria se desentendido com a vítima.
“Segundo relatos de testemunhas da época, a vítima foi morta por seis disparos de arma de fogo. Após o crime, o autor se mudou para Manaus. Ele trabalhava como carregador no porto de Manaus, onde foi localizado e preso”, disse o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Segundo a autoridade policial, José Fernando confessou ter cometido 13 homicídios em Belém. Ele foi julgado por júri popular no dia 6 de maio deste ano, à revelia, e os jurados da 3ª Vara do Júri de Belém o condenaram a prisão. José Fernando será transferido para o Pará. (Com informações do site Amazonas Atual).