'DANIELZINHO'

Homem morre em confronto com a polícia no Moju

Com ele, a PM apreendeu uma arma de fabricação caseira calibre 36, uma balaclava e uma munição deflagrada.

Foto: PM Divulgação
Foto: PM Divulgação

Um homem conhecido como “Danielzinho”, apontado como autor de diversos crimes na cidade de Moju, nordeste do Pará, morreu após trocar tiros com policiais militares do 47º Batalhão na noite desta segunda-feira (4). A ação foi comandada pelo major Furtado e capitão Ricardo, sob coordenação do CPR IX, dirigido pelo coronel Maurício e tenente-coronel Valério.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava escondido em uma residência no bairro da Aviação. Ele era investigado por envolvimento em diversos roubos, invasões domiciliares, ameaças contra moradores e pela participação no incêndio de um veículo pertencente a uma operadora de internet.

As viaturas 134 e 4703 foram deslocadas para o local após denúncias. Ao cercarem o imóvel, os policiais afirmam ter sido recebidos a tiros pelo suspeito. Durante o confronto, “Danielzinho” foi baleado, tentou fugir pelos fundos da casa, mas caiu logo em seguida.

A guarnição prestou socorro imediato e levou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Moju, onde o óbito foi constatado. Com ele, a PM apreendeu uma arma de fabricação caseira calibre 36, uma balaclava e uma munição deflagrada.

Ainda segundo os militares, o suspeito já havia entrado em confronto com outra equipe anteriormente e conseguido escapar. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município, onde um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da ocorrência.