JR Avelar
Ao intervir em uma briga entre pai e filho na periferia da “veneza do Marajó”, a cidade de Afuá, um rapaz acabou espancado com golpes de perna-manca e não sobreviveu à violência, morrendo após receber atendimento médico.
De acordo com a ocorrência policial, por volta das 14h30 desta segunda-feira (26), a guarnição de policiamento da 32ª Companhia Integrada de Afuá com o sargento Marcos Santos, soldados Neri e Thaison foi acionada via interativo, que na rua Projetada próximo à rua Coriolano Rodrigues uma ocorrência de vias de fato estava em andamento.
No local do fato, em uma residência, a guarnição realizou o atendimento da vítima, identificada como Rosivaldo dos Santos Lima, que apresentava uma lesão em seu rosto, proveniente de uma paulada.
Foi solicitado o apoio da Brigada de Incêndio do município de Afuá que realizou o atendimento pré-hospitalar e condução ao hospital do Município, enquanto a guarnição se informava sobre o que teria gerado a agressão.
Os policiais tomaram conhecimento que Sandro dos Anjos Lobato (filho) e Sandoval Farias Lobato (pai), entraram em conflito familiar e posteriormente vias de fato, e no intuito de inibir as agressões Rosivaldo dos Santos Lima acabou sendo lesionado com uma violenta paulada por Sandro dos Anjos Lobato.
Pai e filho foram presos em flagrante e apresentavam claros sinais de embriaguez como olhos vermelhos, fala arrastada e desequilíbrio ao andar sendo conduzidos a delegacia de Polícia de Afuá para procedimentos.
Horas depois, os policiais militares da 32ª CIPM subordinada ao CPR XII do Marajó Ocidental foram informados que a vítima desta ocorrência teria evoluído a óbito, vindo assim agravar a situação do suspeito que foi autuado pelo crime de homicídio enquanto o pai deverá responder pela coautoria.
O óbito de Rosivaldo dos Santos Lima, segundo relatos dos profissionais da área médica, ocorreu em virtude do traumatismo craniano causado pelo impacto da paulada.