Um crime passional abalou os moradores da cidade de Soure, na ilha do Marajó, na madrugada deste domingo (25) depois que um homem enciumado matou a facadas dentro de um quarto de motel o amante de sua companheira.
De acordo com o registro do crime primeiro feito pela Polícia Militar por volta da 01h deste domingo (25) a viatura 0803 do 8º Batalhão a comando do sargento Pantoja estava em rondas em frente à sede Curral do Búfalo, quando foi acionado por um mototaxista relatando que havia passado a poucos minutos em frente ao motel da “Maroca’’, situado à 5ª rua, bairro São Pedro e tinha ouvido que haviam matado uma mulher no local.
Ao saber da informação a guarnição se deslocou de imediato ao local e ao chegar se deparou com um homem com as mãos sujas de sangue se evadindo do local, quando foi abordado pelos policiais.
Interrogado ali mesmo sobre o sangue em suas mãos o homem confessou que havia assassinado com golpes de faca um rapaz que estaria tendo um relacionamento amoroso com a sua companheira dentro de um dos quartos do motel da “Maroca”.
O assassino foi identificado como Rafael Paiva Santa Rosa, conhecido como “Tem Tem”, residente num dos quartos do motel de propriedade de Maria de Fátima Gonçalves Nunes, a “Maroca”.
A guarnição, ao chegar ao quarto do motel constatou a veracidade dos fatos, onde havia um homem encontrado já sem vida, todo ensanguentado, com apenas uma facada que atingiu a coxa sendo identificado como Antônio Raimundo Pamplona Paraense.
Os militares fizeram o isolamento do local. O Samu foi acionado para constatação oficial do óbito e a Polícia Civil para os procedimentos dentro do que compete à Polícia Judiciária.
No local do crime se encontrava a companheira do homicida, bem como a faca utilizada no crime que foi encontrada próxima ao portão de saída do motel e outra faca pequena na mão direita da vítima.
Em frente ao quarto onde aconteceu o homicídio foi encontrada uma motocicleta Honda Titan branca de propriedade da vítima sendo juntamente com o assassino a arma do crime e a “pivô” dos fatos encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Soure.
Rafael Paiva Santa Rosa foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado com base no artigo 121, parágrafo 2º incisos III e IV do Código Penal Brasileiro e agora se encontra sob custódia policial, à disposição do Poder Judiciário de Soure.