JR Avelar
Jhonatan Rocha dos Santos está preso na carceragem da delegacia de Polícia Civil de Portel na ilha do Marajó depois que foi autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos a um animal e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Este rapaz na posse de uma espingarda cartucheira sem nenhum motivo atirou e matou um cachorro na comunidade do rio Arapiruna zona ribeirinha de Portel e foi denunciado pelo dono do animal que procurou a Polícia Civil cobrando providências.
Relata a ocorrência que o delegado Renes acionou o oficial de dia aspirante Siqueira da 22ª CIPM de Portel subordinada ao CPR XII do Marajó Ocidental relatando que Raimundo Santos Amorim havia procurado a delegacia informando que na localidade rio Arapiruna, na escola municipal São Tomé um homem havia efetuado disparos de arma de fogo em um cachorro cujo tutor era o denunciante.
Nesse sentido, o delegado solicitou apoio até o local para efetuar a prisão do suspeito. O aspirante Siqueira, com o cabo Vieira, soldados F. Vieira e Isaias Amaral em uma lancha se deslocaram com os delegados Renes, Wendy e investigador Alan e após quarenta minutos de navegação chegaram no local.
O suspeito foi identificado como Jhonatan Rocha dos Santos e ao ser interrogado confessou que havia feito o disparo, bem como, mostrou o lugar que havia enterrado o animal.
De posse das informações, a equipe fez busca domiciliar na casa do suspeito, sendo encontrado três armas, sendo duas armas de fogo calibre 28 e uma de pressão que foram apreendidas.
Jhonatan Rocha dos Santos recebeu voz de prisão por maus tratos de animal de acordo com o artigo 32, parágrafo 1-A e 2, da lei 9.605/98 e, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, de acordo com artigo 12 da lei 10.826/03.