Gerou pânico uma ação descontrolada de um homem dentro de uma loja da Havan, na cidade de Marabá, na região sudeste do Estado, depois de tentar matar a ex-companheira. Ele acabou alvejado por uma policial penal que fazia compras no local.
As informações fornecidas pela Polícia Militar dão conta que um homem identificado posteriormente como Jhonatan Alves Barros Nogueira foi baleado de raspão no pescoço após ameaçar a ex-esposa com uma faca dentro de uma loja de departamentos no bairro Amapá, em Marabá.
A ação criminosa aconteceu neste domingo (01) por volta das 15h40 nas dependências da loja Havan. A situação foi gravada por clientes que estavam na loja e divulgada em redes sociais, no momento em que o suspeito segura a mulher pelos cabelos enquanto exige o celular dela.
Os vídeos compartilhados na internet mostram Jhonatan muito alterado exigindo o celular da ex-mulher. “Me dá o celular, então. Cadê meu celular”, grita o agressor.
Na sequência, as agressões verbais foram mais veementes. A vítima trabalhava na lanchonete da loja.
O vídeo também mostra uma mulher que não teve o nome revelado tentando demovê-lo da ideia de agressão e até ajuda a esposa dele a pegar o aparelho. Com a crise já fora de controle, a policial penal, que inclusive estaria grávida, intervém na situação fazendo um único disparo evitando um possível feminicídio.
A policial se apresentou espontaneamente na delegacia de Marabá acompanhada de seus superiores e da Polícia Militar para prestar informações sobre o fato.
O comandante da área informou que a polícia penal no momento da ação estava coberta pela excludente de ilicitude em legítima defesa de terceiros ao intervir na situação. O homem ferido no pescoço foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Marabá sem risco de morte.