Uma briga entre primos terminou em uma cena de violência no município de Itaituba. Um dos jovens foi esfaqueado e o agressor acabou baleado por um policial militar que, mesmo estando de folga, interveio temendo um desfecho trágico entre os familiares.
Segundo informações locais, a guarnição composta pelo sargento Walber e cabo Ferreira foi acionada pelo oficial de dia, subtenente Marcos, do 15º Batalhão — subordinado ao CPR X, comandado pelo coronel Márcio Abud — para verificar uma ocorrência de esfaqueamento e disparo de arma de fogo na 1ª Rua do Bairro da Paz, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus.
No local, um policial militar que presenciou o fato relatou — com confirmação de populares — que Isaque Gabriel Sousa de Oliveira utilizava uma arma branca (faca) e desferiu um golpe na barriga de seu primo, Jadson Fernando Oliveira Amaral.
Ainda segundo o relato, o policial militar, mesmo de folga, verbalizou para que o agressor largasse a faca. Diante da recusa e da investida de Gabriel em sua direção, o policial efetuou dois disparos na perna direita do agressor, com o objetivo de neutralizar a agressão iminente.
Após o ocorrido, familiares informaram que Gabriel faz uso de medicamentos controlados. O policial então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que prestou socorro e encaminhou o agressor ao Hospital Regional para avaliação médica.
Já Jadson, com uma perfuração abdominal, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaituba. O policial envolvido na ocorrência apresentou-se espontaneamente à Seccional de Polícia Civil de Itaituba para registrar os fatos.