Abaetetuba e Pará - A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Abaetetuba, durante a operação “Caminhos Seguros”, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem pela prática do crime de estupro de vulnerável, nesta quinta-feira (15).
A ação teve início após a equipe policial receber um ofício do Conselho Tutelar relatando que uma adolescente foi vítima de abuso sexual e que estaria grávida. Dessa forma, a equipe da unidade realizou a escuta especializada e identificou que a vítima de 13 anos de idade foi abusada sexualmente pelo companheiro da avó materna no ano de 2013.
Detalhes da Investigação
O suspeito também havia realizado ameaças contra a adolescente, caso ela contasse sobre a prática criminosa para alguém. Os agentes identificaram também que o último abuso sexual ocorreu em outubro de 2024 e, após um período, a vítima começou a sentir tonturas e descobriu-se a gravidez.
Ao tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil realizou as buscas e conseguiu prender e conduzir o indivíduo até a unidade policial para os procedimentos necessários.
Prisão e Próximos Passos
O suspeito foi transferido para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.