Polícia

Homem é preso por amarrar cachorro em moto e arrastá-lo em Soure

O animal andava e corria conforme a velocidade da motocicleta, ocasionando diversos ferimentos no mesmo, bem como exaustão.
O animal andava e corria conforme a velocidade da motocicleta, ocasionando diversos ferimentos no mesmo, bem como exaustão.

JR Avelar

Maus-tratos a animais e um crime qualificado previsto no artigo 32, § 1º-A, Lei 9.605/98 e pode se agravar dependendo das condições e se caso houver morte do animal.

Diante deste contexto, um homem foi preso em flagrante na cidade de Soure na ilha do Marajó depois que uma testemunha apresentou na delegacia um cachorro totalmente ferido, com sangramento nas patas e bastante ofegante, comunicando em seguida que o animal fora retirado das mãos de um identificado como Orlando Antônio Silva Penante, o qual estava conduzindo sua moto com o cachorro amarrado em uma corda.

Segundo o depoimento de testemunhas, o animal andava e corria conforme a velocidade da motocicleta, ocasionando diversos ferimentos no mesmo, bem como exaustão.

De posse dessas informações a equipe do expediente e a equipe do plantão da Delegacia de Polícia de Soure subordinada a Superintendência Regional dos Campos do Marajó saíram em diligências para capturar o suspeito e conduzi-lo para o ambiente policial para os devidos esclarecimentos. 

Orlando Antônio Silva Penante foi localizado e detido e após colhidos os depoimentos necessários, bem como interrogado o suspeito, a autoridade policial deu voz de prisão ao mesmo, sendo então lavrado auto de prisão em flagrante em seu desfavor. 

O procedimento foi comunicado ao Poder Judiciário para deliberação e o caso ganhou as redes sociais da cidade depois que o fato foi divulgado. Um morador chegou a gravar as imagens chocantes que mostram o animal dentro puxado em uma corda atrelado a uma motocicleta conduzida por Orlando Antônio Silva Penante.