JR Avelar
Já está na cadeia pública do município de Chaves, na ilha do Marajó, Romário de Souza Nascimento, autuado em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado contra uma criança de apenas quatro anos que, libertada, pôde passar a noite de Natal com a mãe.
As informações estão no registro da ocorrência na delegacia da Polícia Civil e repassada a Polícia Militar através do 79º Pelotão Policial Militar Destacado da cidade de Chaves sob o comando do subtenente Marcos vinculado a 32ª CIPM do 9º Batalhão.
A equipe da Polícia Militar tomou conhecimento que Romário de Souza Nascimento, o qual estava foragido da delegacia de Chaves, invadiu a residência de sua ex-companheira, Rosicleia Costa de Oliveira, de 26 anos, no dia 20 de dezembro, por volta de 1h30, entrando de forma violenta e, após ameaças, sequestrou o filho de quatro anos, tomando em seguida destino ignorado.
Desde então se buscava o destino do homem. Nesta sexta-feira (23), os militares de Chaves obtiveram informações sobre o local onde Romário de Souza estava homiziado em poder da criança.
A guarnição do sargento Marcos Santos, soldados Djavan, Moraes e Valente iniciaram diligências ao local informado, fazendo buscas em área de mata alagada e de difícil acesso, chegando finalmente a um retiro na localidade “Ranchinho”, um percurso total de aproximadamente 11km.
Ao chegar no local, a guarnição avistou uma cabana velha onde foi confirmado visualmente a presença do suspeito sendo feito o cerco na área dando prosseguimento a ação policial.
Os militares imobilizaram Romário de Souza dando voz de prisão pelo crime de sequestro e cárcere privado e a criança foi protegida sendo percebido que estava debilitada, suja e necessitando de cuidados.
Mediante o êxito na recaptura e prisão de Romário de Souza, a guarnição fez o trajeto de retorno para cidade de Chaves com a devida proteção e cuidados com a criança conduzindo o detido que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Chaves, com sua integridade física preservada.