
Joelson Nascimento dos Santos foi preso por tentativa de feminicídio contra sua companheira, fato ocorrido na zona rural do município de Inhangapi, na região nordeste do Estado. Conforme o Boletim de Ocorrência, os guardas municipais Valéria e Barros compareceram na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher informando que uma vítima deu entrada bastante machucada na Upa de Castanhal em virtude de ter sofrido violência doméstica por seu companheiro, na localidade de Itaboca, zona rural de Inhangapi.
Diante da situação alegada a autoridade policial de plantão na companhia dos investigadores empreenderam diligências a fim de averiguar a situação narrada.
Na Unidade de Pronto Apoio, a equipe foi informada sobre o estado grave da vítima, a qual foi atingida por golpes de facão na região da cabeça, braço e outras regiões do corpo.
A fim de solucionar de forma eficaz o delito, parte da equipe ficou responsável por ouvir as testemunhas na delegacia de Castanhal, enquanto a outra parte foi até o local do crime no intuito de obter maiores informações.
Foram ouvidas três testemunhas as quais relataram que não é a primeira vez que o casal briga e que a mulher é agredida. Uma testemunha ]informou que na noite anterior, o casal estava bebendo em um bar e após uma discussão o marido mencionou “vamos pra casa que lá eu te mato” (textuais).
Mesmo bastante machucada, a vítima conseguiu narrar sobre os fatos informando que na madrugada, após uma discussão com Joelson Nascimento foi agredida várias vezes por ele, inclusive com golpes de facão, ressaltando que para se defender se utilizou de um terçado e conseguiu atingi-lo.
Investigação e Prisão
Após a diligência de campo, a equipe da Dean de Castanhal localizou no local dos fatos os instrumentos utilizados no crime. Joelson Nascimento foi ouvido na Unidade de Pronto Apoio de Castanhal em virtude de recomendação médica de que ele não poderia sair do local até que fosse realizado todos os procedimentos adequados.
Foi comunicado a ele sobre sua prisão em flagrante ficando custodiado por policiais civis e que, após ser liberado pela equipe médica, será conduzido ao presídio de Castanhal onde ficará à disposição da justiça.