TIAGO SILVA
Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, um homem foi preso após ameaçar sua ex-esposa com uma arma de fogo municiada. O fato ocorreu na noite de terça-feira (14).
Por volta das 21h, uma mulher ligou para o 190 informando que havia sido agredida verbalmente e fisicamente pelo seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. Ela disse ainda que o agressor estava armado e lhe ameaçando de morte. No momento da ligação, um dos atendentes do 190 ouviu um disparo de arma de fogo e logo acionou as guarnições que estavam de serviço na área do bairro da Saudade I, onde o casal foi encontrado.
A mulher estava com a blusa rasgada. O homem, identificado como Rogério Anderson das Chagas Ribeiro foi revistado, porém com ele nada de ilícito foi encontrado, mas a vítima logo informou que Rogério havia guardado a arma em uma gaveta. Com a permissão da vítima, os militares entraram no imóvel e, dentro de uma gaveta, encontraram uma munição intacta calibre 38. Já no banheiro, dentro do cesto, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com mais 5 munições intactas no “tambor”.
Diante dos fatos, Rogério Anderson das Chagas Ribeiro recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Ele ficou de ser encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).