Uma filha desesperada acionou o capitão Muniz comandante da 20ª Companhia Integrada da Polícia Civil de Muaná, relatando que seu pai, Reinaldo da Conceição Nunes, de 66 anos, estava sendo agredido e ameaçado com dois terçados por seu filho, Raimundo da Silva Nunes, de 27 anos conhecido como “Didão”, em sua residência na passagem Miritizal, em Muaná.
Uma guarnição sob o comando do sargento Pinheiro se deslocou imediatamente para o endereço da ocorrência onde acabou constatando o fato em um ambiente considerado hostil.
De acordo com a guarnição, Reinaldo da Conceição Nunes já se encontrava do lado de fora de sua residência, enquanto o filho estava em um tapiri de madeira nos fundos da casa de seu pai portando as armas brancas.
Flagrado com terçados nas mãos
Os policiais informaram que visualizaram Raimundo com dois terçados nas mãos que mais pareciam espadas de filme japonês da década de 90 ou estoque de armamento do “Zorro”.
A valentia do filho acabou quando ele percebeu a força policial cercando o local e pronta para prendê-lo. O rapaz em um gesto de resignação se desfez dos terçados colocando no chão e alcance dos militares que deram voz de prisão para “Didão”.
Na delegacia se tomou conhecimento que Reinaldo da Conceição já possui medida cautelar contra o suspeito proibindo sua aproximação, conforme processo N° 0800949-85.2024.8.14.0033.
Raimundo, vítima e testemunhas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Muaná para os procedimentos que envolvem ameaça, e quebra de medida cautelar.