Polícia

Homem é morto na hora do almoço na Condor

Um homem até então de identidade desconhecida foi executado com vários disparos de arma de fogo por volta do meio-dia desta quarta-feira
Um homem até então de identidade desconhecida foi executado com vários disparos de arma de fogo por volta do meio-dia desta quarta-feira

JR Avelar

Um homem até então de identidade desconhecida foi executado com vários disparos de arma de fogo por volta do meio-dia desta quarta-feira (03) na avenida Padre Eutíquio esquina do canal da rua 9 de janeiro no bairro da Condor, em Belém.

Segundo os primeiros levantamentos de uma equipe do 20º Batalhão que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações um homem estaria bebendo com mais duas pessoas quando foi alvo do crime de homicídio.

Era por volta do meio dia desta quarto dia de 2024 quando um homem em uma motocicleta utilizando capacete chegou de surpresa e após sacar de uma arma de fogo teria ordenado que as pessoas próximas da vítima se afastassem e, ato contínuo, passou a fazer os disparos contra o homem.

Os tiros segundo a equipe de perícia da Polícia Científica do Pará foram cirúrgicos atingindo a cabeça da vítima que sangrou muito morrendo em questão de minutos sem dar tempo de receber um possível socorro.

No local do crime imperou a “lei do silêncio” quem testemunhou o crime preferiu sair do local antes da chegada da equipe da Divisão de Homicídios e até mesmo os homens que estariam bebendo com o morto se recusaram a fornecer qualquer tipo de informação.

O local do crime foi isolado por homens do 20º Batalhão que acionaram outras viaturas da área para realizarem rondas e tentar identificar o autor do crime que fugiu pela travessa Padre Eutíquio no sentido bairro de Batista Campos.

Até a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal Renato Chaves o corpo do homem não foi identificado e nenhum parente apareceu para reclamar o corpo. Foram realizadas as perícias de local de crime e busca de evidências, enquanto uma equipe de investigadores da Divisão de Homicídios buscaram localizar câmeras de segurança que, porventura, tenham gravado a ação criminosa.