Muller Santos dos Santos, 39 anos, foi morto com mais de doze tiros na passagem Vera Cruz, no bairro da Terra Firme, em Belém.
Muller Santos dos Santos, 39 anos, foi morto com mais de doze tiros na passagem Vera Cruz, no bairro da Terra Firme, em Belém.

Um homem de 39 anos, identificado como Muller Santos dos Santos, foi executado com mais de doze tiros na tarde deste domingo, 19, no bairro da Terra Firme, em Belém. O crime, que ocorreu na passagem Vera Cruz, acesso pela avenida Celso Malcher, gerou pânico entre moradores e movimentou equipes da Polícia Militar, Samu e Polícia Civil. As informações são do repórter JR Avelar.

Segundo informações repassadas ao Centro Integrado de Operações, populares ouviram diversos disparos e, em seguida, encontraram a vítima caída no chão. A viatura 3711 da PM foi acionada e confirmou o caso. O Samu, com a equipe da unidade USA 202, socorreu Muller até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada.

Detalhes do Crime na Terra Firme

De acordo com relatos de familiares à polícia, Muller caminhava pela passagem quando foi surpreendido por homens em um carro preto, de modelo e placa não identificados. Os ocupantes desceram do veículo e efetuaram diversos disparos antes de fugir do local.

Durante o registro do caso na Unidade Integrada Pará Paz do bairro, a Polícia Civil levantou informações de que Muller Santos dos Santos teria sido integrante da antiga “Equipe Rex”, grupo criminoso que atuava na Terra Firme e foi desmantelado há cerca de 15 anos, após o assassinato do cabo Pet, também no mesmo bairro. As investigações buscam identificar se o crime tem ligação com disputas antigas ou represálias recentes.

A Polícia Científica do Pará foi acionada para a perícia e remoção do corpo, e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios.

Editado por Clayton Matos