Um homem de 39 anos, identificado como Muller Santos dos Santos, foi executado com mais de doze tiros na tarde deste domingo, 19, no bairro da Terra Firme, em Belém. O crime, que ocorreu na passagem Vera Cruz, acesso pela avenida Celso Malcher, gerou pânico entre moradores e movimentou equipes da Polícia Militar, Samu e Polícia Civil. As informações são do repórter JR Avelar.
Segundo informações repassadas ao Centro Integrado de Operações, populares ouviram diversos disparos e, em seguida, encontraram a vítima caída no chão. A viatura 3711 da PM foi acionada e confirmou o caso. O Samu, com a equipe da unidade USA 202, socorreu Muller até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada.
Detalhes do Crime na Terra Firme
De acordo com relatos de familiares à polícia, Muller caminhava pela passagem quando foi surpreendido por homens em um carro preto, de modelo e placa não identificados. Os ocupantes desceram do veículo e efetuaram diversos disparos antes de fugir do local.
Durante o registro do caso na Unidade Integrada Pará Paz do bairro, a Polícia Civil levantou informações de que Muller Santos dos Santos teria sido integrante da antiga “Equipe Rex”, grupo criminoso que atuava na Terra Firme e foi desmantelado há cerca de 15 anos, após o assassinato do cabo Pet, também no mesmo bairro. As investigações buscam identificar se o crime tem ligação com disputas antigas ou represálias recentes.
A Polícia Científica do Pará foi acionada para a perícia e remoção do corpo, e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios.
Editado por Clayton Matos