Polícia

Homem é flagrado com documento falso e ainda tenta subornar a PM

A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (24), por volta das 16h30min, na cidade de Castanhal
A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (24), por volta das 16h30min, na cidade de Castanhal

TIAGO SILVA
De Castanhal

Um motorista de um carro particular foi preso após ser flagrado com um documento falso e ainda tentou subornar uma guarnição da Polícia Militar. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (24), por volta das 16h30min, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.

A Polícia Militar foi informada, via 190, que membros de uma quadrilha estariam dentro de um carro se deslocando pela rodovia BR-316 sentido ao município de Santa Maria. Policiais militares do 3⁰ Batalhão de Missões Especiais (3⁰ BME) realizaram buscas, porém o veículo denunciado não foi localizado. No retorno, ainda na mesma rodovia, na área de Castanhal, os policiais avistaram outro carro, um Honda Civic, de cor preta. O motorista demonstrou nervosismo ao avistar a guarnição e começou a realizar ultrapassagens proibidas em alta velocidade, o que despertou a desconfiança dos militares. Foi feito o acompanhamento e o Civic logo foi interceptado.

Durante a abordagem, o motorista suspeito se identificou como Emerson de Nazaré Silva, porém foi descoberto que sua carteira de identidade era falsa e que seu nome verdadeiro é Wilson Lopes da Silva, o qual confessou que usava o documento falso com a intenção de tentar ludibriar as autoridades policiais, pois possui uma vasta ficha criminal.

Já na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, o preso tentou subornar os militares oferecendo dinheiro em troca de sua liberdade. Além de ser autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documento, Wilson Lopes da Silva também foi autuado em flagrante delito pelo crime de corrupção ativa.