Tudo transcorria normalmente em uma noite de sábado na Região Metropolitana de Belém quando o Centro Integrado de Operações (CIOP) foi acionado para atender a uma ocorrência de homicídio na Rua Alacid Nunes, esquina com a Rua Jarbas Passarinho, no bairro do Atalaia, em Ananindeua.
Pelo rádio, foi despachada a viatura 0612, sob o comando do Sargento Josias. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um homem, posteriormente identificado como Renato Cardoso, 32 anos, baleado na cabeça e inconsciente, com possível evolução a óbito.
Foi solicitado reforço das viaturas 128, comandada pelo Sargento Freitas, e 0603, sob responsabilidade do oficial do dia do 6º Batalhão, Tenente Lourenço, além de outras unidades. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, efetuados por um homem que chegou na garupa de uma motocicleta.
O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Unidade de Resgate e Salvamento (URSA), comandada pelo Sargento Willamys, confirmou o óbito no local. Em seguida, foram acionados a Polícia Civil, a Polícia Científica do Pará e o IML para os procedimentos cabíveis.
Segundo Homicídio é registrado na Região Metropolitana de Belém
Outeiro
O amanhecer deste domingo (13) foi marcado por mais um homicídio, desta vez no bairro São João do Outeiro, distrito de Outeiro, que integra a Região Metropolitana de Belém.
Um anonimo ligou para o Centro Integrado de Operações (CIOP) informando sobre um cadáver com marcas de violência e uma corrente no pescoço, encontrado dentro de um bar localizado na Rua Franklin de Menezes, no Outeiro.
De acordo com a Polícia Militar, que preservou a cena do crime, foi encontrado um pedaço de madeira, possivelmente usado no ataque. A vítima não foi identificada, mas há informações preliminares de que se tratava de um cidadão venezuelano em situação de rua.
Nenhuma testemunha foi encontrada para fornecer detalhes sobre o crime. Apenas se sabe que o homem já estava morto quando foi localizado, e quem eventualmente presenciou ou soube do ocorrido preferiu silenciar, alegando medo de represálias.
Uma equipe da Divisão de Homicídios foi acionada para o local, e as investigações sobre a autoria do crime ficarão a cargo da Delegacia do Outeiro.