VIOLÊNCIA

Homem é executado em Ananindeua; no Outeiro, venezuelano aparece morto com corrente no pescoço

Duplo homicídio na Grande Belém: homem é executado a tiros em Ananindeua, e venezuelano é encontrado morto no Outeiro

Duplo homicídio na Grande Belém: homem é executado a tiros em Ananindeua, e venezuelano é encontrado morto no Outeiro
Duplo homicídio na Grande Belém: homem é executado a tiros em Ananindeua, e venezuelano é encontrado morto no Outeiro

Tudo transcorria normalmente em uma noite de sábado na Região Metropolitana de Belém quando o Centro Integrado de Operações (CIOP) foi acionado para atender a uma ocorrência de homicídio na Rua Alacid Nunes, esquina com a Rua Jarbas Passarinho, no bairro do Atalaia, em Ananindeua.

Pelo rádio, foi despachada a viatura 0612, sob o comando do Sargento Josias. Ao chegar ao local, a equipe encontrou um homem, posteriormente identificado como Renato Cardoso, 32 anos, baleado na cabeça e inconsciente, com possível evolução a óbito.

Foi solicitado reforço das viaturas 128, comandada pelo Sargento Freitas, e 0603, sob responsabilidade do oficial do dia do 6º Batalhão, Tenente Lourenço, além de outras unidades. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, efetuados por um homem que chegou na garupa de uma motocicleta.

Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Unidade de Resgate e Salvamento (URSA), comandada pelo Sargento Willamys, confirmou o óbito no local. Em seguida, foram acionados a Polícia Civil, a Polícia Científica do Pará e o IML para os procedimentos cabíveis.

Segundo Homicídio é registrado na Região Metropolitana de Belém

Outeiro

O amanhecer deste domingo (13) foi marcado por mais um homicídio, desta vez no bairro São João do Outeiro, distrito de Outeiro, que integra a Região Metropolitana de Belém.

Um anonimo ligou para o Centro Integrado de Operações (CIOP) informando sobre um cadáver com marcas de violência e uma corrente no pescoço, encontrado dentro de um bar localizado na Rua Franklin de Menezes, no Outeiro.

De acordo com a Polícia Militar, que preservou a cena do crime, foi encontrado um pedaço de madeira, possivelmente usado no ataque. A vítima não foi identificada, mas há informações preliminares de que se tratava de um cidadão venezuelano em situação de rua.

Nenhuma testemunha foi encontrada para fornecer detalhes sobre o crime. Apenas se sabe que o homem já estava morto quando foi localizado, e quem eventualmente presenciou ou soube do ocorrido preferiu silenciar, alegando medo de represálias.

Uma equipe da Divisão de Homicídios foi acionada para o local, e as investigações sobre a autoria do crime ficarão a cargo da Delegacia do Outeiro.