CRIME

Homem é executado a tiros na zona rural do Tauá

Polícia investiga assassinato no Centro de Santo Antônio do Tauá; vítimas ainda não foram encontradas.

Uso de arma de fogo deve ser feito como medida de "último recurso"
Uso de arma de fogo deve ser feito como medida de "último recurso"

Na noite de sexta-feira (12), por volta das 21h, as polícias civil e militar tomaram conhecimento de um homicídio ocorrido no km 29 da rodovia PA-140, zona rural do município de Santo Antônio do Tauá, região do nordeste paraense. A vítima foi identificada como Enildo Soeiro Viana, de idade desconhecida.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima exercia atividade profissional relacionada à realização de empréstimos bancários, possuindo ainda registros criminais anteriores por estelionato e outros delitos. Testemunhas disseram que no momento do crime, dois indivíduos chegaram ao local numa motocicleta de cor preta. O criminoso que estava na garupa da motocicleta, trajando camisa amarela, calça preta, de estatura mediana e porte físico magro, desceu e efetuou de três a quatro disparos de arma de fogo contra Enildo, que foi alvejado e morreu no local. Consta, ainda, que um dos executores utilizava capacete, enquanto o outro fazia uso de balaclava (máscara), dificultando a identificação visual da dupla. Após a execução, os autores fugiram rapidamente, sendo provável que tenham seguido em direção ao Centro de Santo Antônio do Tauá. Buscas foram realizadas, mas a dupla não foi encontrada.

De imediato, foi acionada a Polícia Científica, que compareceu ao local para a realização das perícias de local de crime. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal e depois ficou de ser liberado aos familiares para o velório e sepultamento.
As investigações da Polícia Civil do Tauá seguem com o objetivo de identificar e prender o assassino e seu comparsa.